sexta-feira, 14 de março de 2014

Black... Um dos grandes games do PS2!

   Qual pessoa apaixonada por games nunca teve seu lindo ps2?! um game realmente muito bom e de grande sensação de nostalgia, vale falar que o nosso querido ps2 foi o console mais pirateado de todos os tempos, quem nunca comprou um jogo pirata na esquina de atire a primeira pedra!

   
   Entre os grandes hit's do console da geração passada vamos falar de Black, um jogo fodabagarai (pelo menos no tempo era fodão e pá). Produzido pela Criterion Games e publicado pela Eletronic Arts (EA), foi lançando 24 de fevereiro de 2006 para ps2 e xbox. Black é um jogos de tiro em primeira pessoa, muito foda, se você leitor ainda possuir um ps2 esse jogo é uma otima recomendação, o enredo não passa de uma "capa" pro jogo não ficar muito vago e só tiro pra tudo quanto é lado, do tipo "mata tudo porque é tudo filhos da puta, ou não". O nome do protagonista é Jack Kellar,O jogo se passa em duas linhas de tempo diferentes. Uma em uma prisão nos Estados Unidos e outra em uma guerra nos balcãs, ambas focadas no sargento Jack Kellar, um cara foda que atua em missões Black Ops, "tia bia, o que são missões black ops?!" Pra quem não sabe missões Black Ops são aquelas ultra-muito-secreta tipo a gente do FBI, CIA ou alguma coisa do tipo. A historia do jogo é contada nos intervalos entre as missões e é toda feita em live action, tipo filme, Jack tá no xilindró e sendo interrogado pelos cara policia lá e pá, cada historia contada no interrogatório é uma missão pra ser feita, indo desde antes da prisão até um "depois da prisão". E é isso minha gente, corre atira mata tudo que é tudo terrorista... "PORRA BIANCA ENTÃO ESSE JOGO É UMA BOSTA!!!" Keep calm meu jovem, ainda não terminei. A ambientação do jogo em sua grande parte é em território urbano, tem uma fase da floresta que é treta loka, difícil pra caralho mas enfim. o Gráfico do jogo na época era algo de outro mundo, ficava bestificada até mesmo pela física do jogo e pelos detalhes, logo no inicio já da pra perceber que o ambiente é todo destrutível, sério... fiquei assim na primeira vez que um prédio caiu no jogo:


   Foi difícil conter a emoção, quase chorei. Ressaltando os detalhes, em black quando você atirava, a arma esquentava, e quando você carregava vinha uma fumaça na tela... gente... era emocionante na época. O jogo tem cerca de 18 armas, um arsenal forte com m16,mp5, p90, minas terrestres granadas e etc. Os sons e gráficos do jogo era algo hipinotizante, o brilho das armas, as fumaças a fisica do corpo do inimigo ao receber um tiro, era muito bom, os sons eram de armas reais em varios locais, abertos, fechados, com pessoas falando e etc...

   A trilha sonora também era muito foda, sempre que chega em partes com muitos inimigos vinha uma batida mais pesada pra estimular a matança,morte, derramamento de sangue e destruição, ou não. Black é uma jogo muito difícil... nunca zerei ele... mas tá cheguei na ultima fase mas não passei, era tanto cara... mas tanto filho da puta que vinha pra te matar de tudo quanto é lado. No jogo podia carregar três kits médicos, mas mesmo assim a brincadeira mal começava e tua vida já tava no ultimo, a inteligencia artificial era mais ou menos, o jogo é difícil pelo fato de ser muito cara ao mesmo tempo.
   Black não teve uma media muito boa nas analises: no geral 7.9 e 8.6 pela IGN, mas suas vendas tiveram nada mais que 1.250.000 (pra quem não saber ler, lê-se: 1 milhão e duzentas e 50 mil) copias no ps2 e no xbox, e como eu disse que ps2 foi o console mais pirateado de todos os tempos, existe um desentendimento entre a produtora e a distribuidora por isso talvez não teve um sequencia de jogos, mas até que um black 2 seria muito loko. E é isso meus jovens, um grande abraço á todos que leram até aqui, falou e até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário