terça-feira, 25 de março de 2014

Hey, não não sou a tia Bianca. aqui é uma parceira dela, a Clarice (Oi oi), céus, em questão de apresentação eu sou um fiasco. Mas ok, tudo bem, bom, a Bia fala sobre jogos e semelhantes, eu irei falar sobre animes, desenhos e também semelhantes. Fim da apresentação, espero que gostem do que irei postar.

Bom, o anime em questão hoje, será Claymore. Fique logo avisado, se você é aquela pessoa que só curte peitos e calcinha em um anime, não é o anime mais recomendado neste momento, mas se curte um anime que tem sangue, lutas, sangue, morte, sangue, é uma boa opção.

Claymore é de gênero Shonen (pra quem não manja muito, isso significa anime para garotos, mas se você for menina e não tiver algum pânico em ver morte e sangue e coisas do tipo, vai curtir) mas particularmente o definiria como Gore ( relacionado a muitas mortes, sangue e derivados), mas tem outras classificações, entretanto essas são as mais que o definem. Claymore em anime, tem 26 episódios ( ;---;) e em mangá 23, no Brasil. Depois desta breve lista de dados, vamos a história de Claymore.

A história se desenrola em um mundo ficcional com fundo medieval. Neste mundo os humanos dividem espaço com os Youmas "Ô moça, que raios é isso?" Youmas são seres que se alimentam de vísceras humanas (tão amigáveis né?),não é aquela convivência muito harmoniosa. Mas aí você se pergunta "Sim, se são monstros, no mínimo os humanos percebem a diferença", sim claro, mas eles são espertos meu jovem, ao comer um humano (literalmente tá) eles absorvem memórias, personalidade do humano ingerido, por este motivo dá pra ele conviver entre a família, amigos e todo mundo.

"Beleza Clarice, mas e essa tal de Claymore?", comecemos a definir esse nome. Devido a esta situação catástrofe que os Youmas provocam, uma Organização se desenvolveu, (não tem nome) e decidiu criar guerreiros híbridos capazes de defender os humanos desses monstros. Agora, o nome Claymore, não foi definido pela Organização,(porque como disse, ela não tem nome) foi definido pelas pessoas, por causa da grande espada que as Claymores carregam, Claymore é uma espada medieval, grande, manejada com duas mãos ( pesquisei tudo pra não dar informação errada aqui tá) só que como estamos falando de algo ficcional, as guerreiras manejam só com uma mão. As cidades que eram atacadas contatavam os serviços das Claymores. A Organização é a única que mantém contato com as Claymores, então sempre que contatados, eles mandam um cara de preto na cidade. Os serviços custavam bastante, mas só se recebia o pagamento após a missão cumprida, caso a Claymore morresse, não precisava ser pago, porém se os Youmas fossem mortos e a cidade não pagasse, boatos de que uma horda de Youmas atacavam a cidade a dizimando. (Boatos, claro claro)

Mas, agora que começa a viagem, como falei, as Claymores são seres híbridos, meio Youmas meio humanas, são mais fortes, mais rápidas, mais tudo! São mais fortes que os Youmas, porque suas habilidades são bem desenvolvidas. Há momentos que conseguem regenerar membros arrancados. São caracterizadas pelos olhos prateados e pelos cabelos loiros ou brancos, as vezes com orelhas pontudas ou chifres. Por elas serem meio Youmas, conseguem rastrear os monstros pelo seu Youki (?Que?) Youki é a energia que eles expelem, vamos dizer assim, a aura deles. Mas pra que rastreiem esse Youki, elas precisam liberar parte do poder Youma delas, o negócio fica perigoso se liberarem demasiado esse poder, perdem sua humanidade ( existem exceções) ficam mais inteligentes do que já são e a sede por sangue aumenta em níveis estelares, elas viram Kakuseishas (?Que?²) Kakuseishas são os Youmas versão humana melhorada, é quando elas despertam totalmente o poder youma. Só que dá pra evitar essa transformação, a Claymore que sentir estar despertando, pede para uma amiga que a mate. Quando transformada, ainda tem a consciência humana, porém o instinto de monstro é mais forte. (Na boa, espero que não esteja cansativo isso).

Sobre as exceções, irei explicar agora. No princípio da Organização, os primeiros Claymores eram homens, excelentes guerreiros, porém perdiam o controle do Youki muito rápido, e assim despertavam, por este motivo, na Organização atual, são só mulheres, elas conseguem parar, quando sentem o limite. Daí, existem uns Kakuseishas bem antigos,que de tão antigos conseguem voltar a forma humana e viver entre as pessoas normalmente.

Bom, a história se passa ao redor de Clare, que é a protagonista, ela está atrás de vingança, essa vingança tem um nome, Priscila. Priscila era uma guerreira também, mas em uma hora de desespero, misturado com medo, despertou e acabou matando Teresa ( Ah Teresa!!), que também era uma guerreira de nível 1, ou seja, a mais forte, e também havia se tornado protetora de Clare. Isso aconteceu na época em que Clare era uma criança. Sabe aquele cara de preto que mencionei? Pois é, ele vai reportar o fato a Organização, quando Clare o para e pede que a leve, pois quer se tornar uma Claymore e vingar a morte de Teresa. Lógico que a Organização não aceitou isso porque é boazinha, e sim porque seria um novo teste, que poderia dar certo. Clare cresce e já adulta, sua classificação é de número 47, ou seja, a mais fraca e ridicularizada entre as outras, porém, nunca é bom subestimar o fraco. Ao redor disso, acontecem várias descobertas, Claymores de poderes incríveis, batalhas bem boas (mas poderiam ser melhores) e a superação no fim de tudo.

Bom, essa foi a minha primeira participação aqui no blog, espero de coração que tenham lido tudo e gostado. Beijos na cara e até a próxima viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário